top of page
  • Foto do escritorDaniel Santos

Casamento no espaço sideral é possível

O astronauta russo Iuri Malentchenko e a sua noiva norte-americana Ekaterina Dmitrieva se casaram no espaço, domingo. A cerimônia foi realizada através de uma ligação via vídeo entre a Estação Espacial Internacional e o centro de controle espacial da Nasa em Houston, Texas.

Na Texas, uma pessoa pode se casar mesmo sem a presença da outra, desde que haja uma razão válida para isso. No caso de um astronauta, a missão espacial é considerada um argumento forte o bastante pelas autoridades.

Em dezembro do ano passado, o coronel Malechenko pediu a mão da sua noiva em casamento. A data foi marcada para agosto, mas acabou sendo adiada por conta da missão que Yuri estava cumprindo na estação espacial. Infelizmente, o ônibus espacial Columbia se acidentou e a missão teve que ser prolongada até outubro.

Ekaterina Dmitrieva, ex-moradora da União Soviética, negociou com uma grande cadeia televisão norte-americana exclusividade na transmissão da cerimônia.

A noiva estava vestida de branco e acompanhada pelas damas de honra e convidados. O noivo complementou seu traje com uma gravata borboleta.

Ele estava acompanhado de seu padrinho, o astronauta Edward Lu. Teve a honra de tocar a marcha nupcial em um teclado portátil.

Se você quer saber mais sobre casamentos, separamos os melhores artigos sobre casamentos, aqui!

É possível se casar no espaço!

Uma startup americana anunciou que está lançando um produto de viagem espacial usando um grande balão chamado “Netuno”. A empresa, chamada Space Perspective, é composta por ex-funcionários da NASA.

É por isso que dizemos que nenhum sonho de noiva pode ser ignorado.

Até mesmo se casar no espaço sideral, com os noivos presencialmente, vai ser possível muito em breve.

Acredite nos seus sonhos, um dia eles vão virar realidade.

bottom of page